sábado, 29 de outubro de 2011

Reflexão com Maria Antonieta

Já faz um bom tempo que não escrevo nada eu sei.
Eu estive muito ocupada ultimamente, minhas sinceras desculpas.
Bom, passando a fase da desculpa, eu tenho algo a dizer.
Mas antes, um esclarecimento.

Eu estava assistindo televisão e resolvi mudar de canal. Coloquei em qualquer canal e esperei pra ver que tipo de programa ia passar. Não demorou muito e um filme começou.
O filme que estava passando era Maria Antonieta (Marie Antoniette) dirigido por Sofia Coppola e com Kirsten Dunst como Maria Antonieta. É um drama que conta a vida de Maria Antonieta como rainha da França (do ponto de vista dela).

Enfim, acredito que muitos se lembram das aulas de história do colégio ou que conheçam a história de Maria Antonieta.
Se você lembrou: muito bom!
Se você não lembrou: google.

Assistindo o filme eu percebi uma coisa, as pessoas que moravam no Palácio de Versalhes não tinham noção do mundo real. Eles viviam em uma ilusão criada por eles mesmos.
Então foi quando eu me lembrei do meu professor de história do colegial citou a famosa frase de Maria Antonieta ("Que comam brioche") e disse: "Maria Antonieta não tinham a noção de que o povo passava fome. Ela tinha uma mesa farta todo o dia. Como alguém iria pensar que não havia comida para o povo da França?"
Ela se casou aos quatorze anos, viveu e cresceu em berço de ouro. Para uma pessoa que nunca passou e não passa dificuldades é difícil mesmo para que ela imagine uma situação do tipo.

Foi então que eu comecei a refletir.
Muitas pessoas hoje em dia vivem em mundos fantasiosos e tem total desconhecimento da vida real.
Nos só vemos aquilo que queremos e que está ao nosso alcance.
Você não pode esperar que crianças de classe diferentes tenham os mesmos valores e idéias. Elas são de classes diferentes, tem valores diferentes, seus mundos são diferentes. E quem criou essa divisão foi a própria sociedade.

É triste? Sim, é muito triste.
A culpa é da sociedade? Em parte mas, com o acesso rápido que temos a informação através da internet eu acho que só não sabe aquele que não quer.
O que fazer? Eu acredito que isso vai da consciência de cada um. Só muda aquele que consegue ver o problema e aceita a mudar.
Eu não estou tentando dar lição de moral em ninguém, só estou dizendo que o ser humano só enxerga aquilo que está no seu mundo ou o que lhe é conveniente. 
Isso é normal. O que não é normal é a cegueira de algumas pessoas hoje em dia.

Eu realmente fico me perguntando: como tantas pessoas não consegue ver o enorme mundo em que vivemos? Não conseguem ver suas cores e ouvir seus sons?
Eu realmente nunca vou entender isso.
É muito estranho e decepcionante.


A foto desse post. foi tirada por Cimoetz do DeviatArt.

Link: Bubbly World 
Link: Cimoetz

São sete da manhã agora estou indo dormir. (era para eu ter terminado de escrever isso as cinco, mas eu cai no sono aqui)
Sinto muito se alguém não entendeu algo mas, eu acho que o único jeito de entender é assistindo ao filme.
Assistam é realmente muito bom.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário