quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Diário de uma sonhadora: Gato de Cheshire

Querido diário,


Já faz um tempo que não te conto nenhuma novidade não é? Me perdoe andei muito ocupada.
Mas eu tenho muitas novidades para te contar.
Eu me sai muito nas provas finais da escola (bom eu não tirei a maior nota da sala, mas comprando com o meu "placar" eu fui muito bem).
E eu adotei um gatinho. Ele é muito fofinho.
Ele é cinza listradinho e seu nome é Cheshire
Cheshire sabe? O gato de Alice no país das maravilhas?
Eu não sei porque mas eu sempre gostei do gato de Cheshire. E eu consigo vê-lo em qualquer lugar.
Em qualquer coisa que em lembre um sorriso flutuante ou a sombra de um gato. Como a lua ou aquele arbusto na casa da vovó que tem a sombra em forma de gato.
Sabe o que sempre me perguntei? Por que ele está sempre sorrindo?
Alguns dizem que ele é louco de mais ou que ele é feliz de mais mas, eu tenho outra teoria.
Eu acredito que o gato de Cheshire sabe algo que ninguém sabe e ele fica olhando para as pessoas e rindo porque a resposta está bem na frente deles e eles não conseguem ver. 
Ou talvez ele conhece a piada mais engraçada do mundo. 
Eu não sei direito o que mas por trás daquele sorriso ele esconde algo. E talvez eu nunca saberei.
Eu tenho que ir agora. O jantar está pronto e a minha mãe está me chamando.
Logo eu volto com mais novidades e mais perguntas.


Boa noite.





‘Gatinho de Cheshire, o senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair  daqui?’

‘Isso depende muito de para onde você quer ir’, respondeu o Gato.

‘Não me importo muito para onde...’, retrucou Alice.

‘Então não importa o caminho que você escolha’, disse o Gato.

‘...contanto que dê em algum lugar’, Alice completou.
‘Oh, você pode ter certeza que vai chegar’, disse o Gato, ‘se você caminhar bastante’.
Alice sentiu que isso não deveria ser negado, então ela tentou outra pergunta. ‘Que tipo de gente vive lá?’
‘Naquela direção’, o Gato disse, apontando sua pata direita em círculo, ‘vive o Chapeleiro, e naquela’, apontando a outra pata, ‘vive a Lebre de Março. Visite qualquer um que você queira, os dois são malucos’.
‘Mas eu não quero ficar entre gente maluca’, Alice retrucou.
‘Oh, você não tem saída’, disse o Gato, ‘nós somos todos malucos aqui. Eu sou louco. Você é louca’.
‘Como você sabe que eu sou louca?’, perguntou Alice.
‘Você deve ser’, afirmou o Gato, ‘ou não teria vindo parar aqui.’


A imagem desse post. foi feita por mim, essa não é a original eu a modifiquei para publicar aqui.

Link da imagem original: Cheshire Cat

Link do meu profile: Zaah


Para ler outras histórias de Diário de uma sonhadora clique => aqui <=






Eu ADORO o Cheshire.
Na verdade eu adoro Alice in wonderland. (Seja nos livros, filmes, jogos, animes ou mangás)
Mas se eu tivesse que escolher um personagem do livro seria o Cheshire.

Bom primeiro ele é um gato (e eu amo gatos).
Segundo, eu não sei explicar mas eu gosto dele.




Já faz um tempo que eu queria fazer um post. sobre ele, mas eu não achava uma "brecha".
Bom então aqui está, um sonho realizado (hehehehe)
Eu tenho pensado em fazer sobre outros personagens de livros que eu gosto. Só tenho que achar o "momento" certo para escrever.



Espero que tenham gostado.

Até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário