quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween, saci, pessoas implicantes e uma casa muito legal

Ok, vamos deixar algo bem claro.
Eu sei que hoje aqui no Brasil é o Dia do Saci.

Mas eu gosto do halloween e isso não me faz menos brasileira.
(Em letras bem grandes para todo mundo poder ler)

Já faz duas semanas que eu escuto muita gente falando que as pessoas não apreciam a cultura brasileira, que as pessoas só ligam para a cultura estrangeira, que o brasileiro prefere o que vem de fora etc.
Particularmente eu fiquei um pouco irritada e incomodada.
Sim, é verdade que isso acontece. Mas do jeito que as pessoas falaram sobre isso nas últimas semanas parece que eu deveria só apreciar a cultura brasileira.
É importante sim apreciar a nossa cultura mas isso não significa que eu não possa apreciar a cultura de outros países.
Se eu gosto de festa junina (sim eu gosto de festa junina e dai?) eu sou brega para algumas pessoas, se eu gosto de halloween eu sou paga-pau de gringo. ACORDA SOCIEDADE! SAI DO MEU PÉ!

Então vamos resumir o assunto: eu tenho minhas  preferências e você as suas.

Eu acho super válido o dia do Saci porque devemos valorizar a nossa cultura, o que me irrita são aquelas pessoas que ficam implicando com o halloween e me dizendo que eu sou menos brasileira só porque eu gosto dele.
Então já que é assim porque não implica com o NATAL também? 
Sim senhoras e senhores! O natal também não é da cultura brasileira!
Mas do natal ninguém fala nada não é? Porque todo mundo ganha presente e é a época do ano que o povo mais fatura.

Então quer expor sua opinião? Exponha. 
Exponha de uma maneira que você não fique parecendo um chato de primeira categoria.
E para as pessoas que ficaram pegando no meu pé nas últimas semanas, me deixem em paz ok?



Enfim, voltando ao halloween.
Como algumas pessoas sabem eu adoro essa época e achei um filme no youtube muito legal que é de uma das minhas músicas favoritas do The Nightmare Before Christmas (O Estranho Mundo de Jack) só que com uma apresentação diferente.



Bom é isso eu não tenho mais o que dizer. Talvez numa próxima vez eu procure mais sobre a história do halloween ou do Saci para contar aqui. Agora eu só quero desejar...


Feliz dia do Saci



E


Happy Halloween!




Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário