segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Diário de uma sonhadora: imperfeito perfeito

Querido diário,


Acabei de voltar da casa do meu amigo Leonard. O nobre que tem o cachorro falante chamado Kaz lembra?
Eu me diverti bastante lá. Nós tomamos chá, comemos biscoitos, bolos, tomamos sorvete...
E depois sentamos em um grande balanço, que fica pendurado em uma árvore enorme no fundo da mansão e começamos a conversa.


- Você sabe o que é a perfeição? - Leonard me perguntou. E eu respondi:


- Alguma coisa que não tem nenhum defeito.


Ele sorriu e disse:


- Não minha querida, isso é a imperfeição.


Eu não entendi o que ele tinha dito, afinal, a minha resposta estava correta.
Então ele me perguntou


- O mundo é perfeito?


Eu respondi que sim, com certeza.
Então ele me perguntou:


- Por que?


Por alguns minutos pensei em bilhões de respostas, mas nenhuma delas parecia se encaixar na definição de perfeição. Sempre tinha algo errado no meio.
Então Leonard disse:


- O mundo não é perfeito, as pessoas não são perfeitas, por isso são perfeitos.


Eu perguntei como era possível porque, se é imperfeito tem algum tipo de defeito e dizem que aquilo que é perfeito não tem nenhum defeito não é?
Então ele disse:


- São as pequenas imperfeições que nos fazem ser quem somos, transformam esse mundo no que ele é. É claro que cometemos erros, mais do que gostaríamos, e é claro que temos defeitos mas, é aprendendo a conviver com esses defeitos  que nos transformamos em quem somos. Não existe perfeição, cada um segue o modelo que prefere. Por isso meu conselho para você é não tente ser perfeita. Isso não existe minha querida, seja você mesma. Você pode cometer erros mas, errar é humano e é somente errando que aprendemos as grandes lições da vida. Você não precisa ter vergonha dos seus defeitos, você não precisa ter vergonha de ser você mesma. Você é imperfeita, você é linda. Nunca se esqueça disso certo?


Leonard é incrível! Eu nunca tinha parado para pensar dessa maneira.
Por isso que eu gosto de ir conversar com ele.
Depois disso eu e o Leonard ficamos balançando no balanço de madeira tentando chegar no ponto mais alto possível e mais tarde apostei uma corrida contra o Kaz. Ele ganhou, mas ele vai ver, eu vou treinar bastante e vou ganhar dele na próxima vez.
Agora eu tenho que ir dormir, amanhã tenho escola.
Assim que eu chegar eu conto tudo para você.


Boa noite.



Oi pessoas.
Eu andei meio sumida porque, eu precisava descansar e também porque eu ando escrevendo alguns rascunhos de fanfics e estou escrevendo um projeto no PC.
Logo eu termino as fanfics, já o projeto acho que vai demorar um pouco...

A imagem desse post foi feita por Alephunky do DeviantArt.


Link: Alephunky
Link: Be Happy


Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário