quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O músico e o poeta

Aqui está você mais uma vez.
É bom te ver de novo.
Se você tivesse chegado a duas horas atrás teria conhecido meu irmão.
Ele é um poeta. Não têm muito sentido em algumas ocasiões, vive de extremos e as vezes pode ser meio pavio curto e cabeça-dura.
Eu gosto de conversar com ele, apesar de que algumas vezes ele me tira do sério.
Discutimos, brigamos mas não da nem cinco minutos e estamos rindo e brincando de novo.
Discutimos pelos grandes motivos da vida e por baboseiras do dia-a-dia.
Como por exemplo hoje.
Estavamos sentados debaixo da minha árvore conversando. Uma conversa levou a outra e acabamos chegando a um tema um pouco "delicado", o destino.


- Nós já nascemos com o destino pronto sabia.


Revirei os olhos e bufei.


- Nós fazemos nosso próprio destino, ninguém nasce com um "planejamento" para toda sua vida. Você está lendo poesias românticas de mais. Cuidado para não ter cáries.


- Como você não acredita no destino? Você acha que é por puro e mero acaso que encontramos aquele alguém especial que passará o resto de nossa vida com agente?


- Sim e não. Eu só acho que não existe esse negócio de alma-gêmea, pense bem, qual a probabilidade de você encontrar a sua alma-gêmea entre bilhões de pessoas? É impossível. Eu acredito que se nós quisermos encontrar aquela pessoa especial temos que ir procurando no dia-a-dia e então ela vai aparecer, só que ela não vai se derreter ao te ver. Você vai ter que fazer a sua parte e a pessoa a dela para que o relacionamento de certo. Se der certo ok legal, se não der certo ok isso é triste, mas há outras pessoas nesse mundo que podem ser sua "alma-gêmea".


- E você acha mesmo que o destino não ajuda em nada?


- Não.


- Você é um tolo. Como mais poderíamos encontrar aquele alguém especial sem o destino? É claro que ele existe.


- Força de vontade.


- Não seja ridículo, eu estou certo e pronto.


- Tão maduro da sua parte...


- Eu estou certo e você sabe!


- Você não é o dono da verdade sabia?


- Como se você fosse o dono da verdade! Você é só um músico.


- Você é irritante!


- Não você!


- Você!


- Você!


- Você!


- Chega!


Ficamos em silêncio por alguns minutos até que ele disse:


- Quer tomar algum chocolate quente na cafeteria no final da rua?


- Ideia sua ou do "destino"?


- Cala a boca. Você quer ou não?


- Claro, porque não? - sorri, me levantei e fui com ele até a cafeteria, conversando animadamente como se nada tivesse acontecido. Fazer o que? Somos assim.
E apesar do meu irmão ser meio irracional e idiota eu amo ele. 
Mas não diga nada a ele. Não quero que ele fique mais convencido do que ele já é.


Não tenho muito o que dizer sobre a história.
Talvez, um pouco mais pra frente, eu revele o nome dos meus personagens e como eles são. É que por enquanto, como eu estou escrevendo o projeto, eu não posso.

A imagem desse port foi feita por Kartoon-LK do DeviantArt.

Link: Kartoon-LK
Link: Poet---

Até a próxima

Um comentário: