sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril

de Abril é considerado o dia da mentira. Hoje seria o dia em que você conta mentiras para enganar seus amigos com brincadeiras ou pregar peças neles. (o que é muito divertido de fazer)
Mas, eu não posso de deixar de achar irônico.
Pense bem, se temos um dia no ano reservado para contar mentiras para enganar os amigos em brincadeiras que achamos divertidas e nosso amigos não (na maioria dos casos). Então poderíamos supor que nos 364 dias restantes (ou 365 no caso de ser ano bissexto) nós dizemos a verdade.
É óbvio que isso não acontece, porque é muito mais fácil mentir do que dizer a verdade. Algumas pessoa se acostumam com isso e acaba se tornando um habito muito difícil de se quebrar.
É normal mentir as vezes por vários motivos. Não querer estragar uma surpresa, não poder contar um segredo, não querer magoar tanto uma pessoa. Só não podemos fazer com que a mentira se torne um vício ou uma necessidade em nossas vidas.


E continuando no assunto do 1º de Abril, sabia que ele teve sua origem na França?
No século XVI o ano novo era festejado 25 de março, porque era o início da primavera, e terminava no dia 1º de Abril.
Em 1564 o rei Carlos IX da França, adotou o calendário grego como oficial onde o ano se inicia no dia 1º de Janeiro.
Alguns franceses resistiram ao novo calendário, então alguns gozadores enviavam para eles presentes esquisitos e convites de festas que não existiam. Assim começou o primeiro de Abril.
Os anos foram passando e a brincadeira se espalhou pelo mundo inteiro.

Então...

1º de Abril!


Hahaha eu adoro esses gêmeos. XD

A imagem desse post. foi feita por Saishuu-hinoiri do DeviantArt.



Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário