sábado, 30 de abril de 2011

A última canção da sereia

O amor é estranho não é?
É um sentimento estranho que te preenche por completo e te leva a fazer coisas que você jamais pensou que faria.
Eu só descobri esse estranho sentimento no dia em que te vi pela primeira vez. 
Eu salvei você daquela tempestade e me apaixonei por você, mas éramos de mundos diferentes. Eu pertencia ao mar e você a terra. Mas eu precisava estar com você, eu queria estar com você, meu coração queria estar com você.
Então eu troquei minha voz por uma vida na terra, por uma chance de estar ao seu lado. E eu consegui.
Minhas pernas doíam constantemente e me sentia frustrada por estar com você e não poder dizer aquilo que meu coração gritava desesperadamente.
Mas... apenas por estar ali.... do seu lado, todos os dias, vendo o sorriso nos seu lábios já era o suficiente pra mim. 
Eu o amava. 
Mas esse amor não chegou até você.
Ao trocar minha vida no mar por uma vida com você na terra, além de perder a minha voz, eu tive que aceitar mais duas exigências da bruxa do mar: eu não poderia voltar para o mar e se você se casa-se com outra pessoa na manhã seguinte me transformaria em espuma. E foi o que aconteceu.Você se apaixonou pela princesa de um país vizinho e casou-se com ela. 
Minhas irmãs disseram: "Mate o príncipe com esta adaga e você não terá que morrer."
Por um momento eu realmente pensei em mata-lo mas... eu não pude.
Com a adaga nas mãos meu amor gritou mais alto que nunca, senti uma grande dor no peito. Como eu podia te matar? 
Eu o amava.
Então, sem hesitar, eu pulei no mar.
Eu pude ver seu rosto rapidamente quando pulei, eu vi lágrimas nos seus olhos assustados.
Será que você descobriu o que aconteceu de verdade? Será que você descobriu o meu amor?
Sorri e fechei os olhos. 
Eu o amava.
Mesmo que agora eu não possa estar com você, mesmo que agora eu não possa estar com as minhas queridas irmãs, eu sempre estarei presente. 
Agora, onde eu estou, eu cantarei para sempre. E essa música chegara a vocês não importa onde estejam.
Eternamente.
E através dessa música meu amado príncipe, eu espero que possa escutar o meu amor.
Porque eu o amo.
E sempre amarei.
E com esse amor te protegerei, meu amado príncipe.
Eu sempre estarei com você em sua memórias e nos seu sonhos.
Eternamente cantando a minha canção.


Depois de anos sem escrever nada aqui estou eu novamente.
Enfim, eu estava com essa idéia a muito tempo na cabeça mas só consegui termina-la agora.
Sabe? Eu gosto da história da pequena sereia. Tanto da Disney quanto a original.
Mas acho que a original é ainda melhor, porque é como a realidade é as vezes.
Para quem não sabe, ou quem não percebeu, na história original a pequena sereia morre.
Não que eu não goste de um final felizes para sempre é que, encaremos os fatos, nem tudo na vida sai como planejamos e nosso amor, as vezes, acaba virando espuma do mar.

A idéia para esse texto veio de uma música de Vocaloid chamada The Little Mermaid, que é interpretada pela Megurine Luka.
Além dessa música, também há o volume 1 e 2 do mangá Full Moon wo Sagashite.

Aqui está o vídeo da música (com legenda em Inglês).


Depois coloco a tradução da música.

A imagem desse post. foi feita por nya-nannun do DeviantArt

Link: nya-nannu

Até a próxima


Um comentário:

  1. gostei !!!!e o amor é o amor ontem hoje e sempre, lindo, trágico... mas será sempre amor..

    ResponderExcluir