quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Máquina do tempo

- Nicolas, você me passe aquela ferramenta em cima da mesa?


- Miau?


- Não, a outra.


- Miau?


- Sim essa.


- Miau.


- Obrigado.


- Miau?


- O que eu estou fazendo? Ora, não é óbvio? Eu estou construindo uma máquina do tempo.


- Miau?


- Porque com a máquina do tempo, eu posso voltar ao passado e desfazer tudo de errado que eu fiz na minha vida até hoje. Pense nas possibilidades Nicolas! Uma vida perfeita! Sem erros, sem desastres, tudo perfeito como deveria ser.


- Miau!


- Como assim isso é errado? Eu não vejo nada de errado nisso.


- Miau, miau.


- Você quer dizer que isso é errado? Porque não podemos mudar o passo sem modificar o nosso presente e que temos que superar os momentos ruins, aprender com os nossos erros e seguir em frente? Que são com esses erros que aprendemos como viver?


- Miau.


- Mas o que você sabe sobre isso afinal? Você é só um gato.


- Miau, miau miau!!!


- Ok, ok! Acho que você tem razão. Não vale apena ficar remoendo as coisas ruins que aconteceram comigo e, se eu voltasse no tempo, talvez eu perdesse tudo o que eu consegui e aprendi até hoje. Meus amigos, minha doce Daniele...


- Miau!


- Ei não fique tão convencido. Você fica muito chato quando está convencido.


- Miau.


- Ok, ok já vou buscar o seu leite. Só vou acabar com isso aqui.


- Miau?


- Não, eu não vou construir uma máquina do tempo Nicolas. Só não quero desperdiçar todo esse material. Hummm... Acho que vou construir outro robô...


- Miau?


- É, outro robô. Porque alguém derrubou leite nos outros e fez eles explodirem.


- Miau...


- É claro Nicolas, é claro que você não sabe quem foi.


- Miau.












Eu tive a ideia para essa história do nada.
Não sei se foi do agrado de todos, mas eu quis tentar algo diferente do que eu normalmente faço.
Para quem não entendeu, o que eu quis dizer é que: ao invés de se preocupar com os erros do passado e tentar conserta-los a todo custo, olhe para o futuro, aprenda com esses erros para que não os cometa novamente.
Erros fazem parte da vida. Por isso aceite-os e aprenda com eles.


A imagem desse post foi tirada por Senil07 do DeviantArt.


Link: caTs I
Link: Senil07


Até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário