sábado, 15 de janeiro de 2011

O músico e ele mesmo

Eu poderia dizer muitas coisas sobre tudo aquilo que se passa na minha cabeça, mas eu não consigo.
Eu prefiro ficar sentado debaixo dessa árvore tocando o meu alaúde. Na verdade eu não toco somente alaúde, eu toco diversos instrumentos. 
A música é a minha vida.
É através da música que eu consigo me expressar, me sentir vivo, esquecer um pouco das minhas tristezas.
Eu não tenho muitos amigos, mas quantidade não é qualidade.
Mas, a maioria das  pessoas, não chegam perto de mim.Confesso que em parte é culpa minha, mas quando você se fere muitas vezes você cria uma espécie de barreira para que não se machuque ainda mais.
Eu tenho uma atitude distante, as vezes posso parecer meio irritado, mas esse é o meu jeito.
As pessoas não entendem e tentam mudar aquilo que foi moldado por anos, ao longo do dia a dia, através das experiências que tive eu me tornei a pessoa que sou hoje. Não as culpo por querer me mudar ou ficar longe de mim, afinal quem ia querer uma pessoa que sempre parece distante e meio irritado ao seu lado?
Mas, mesmo assim, eu não quero ser mudado ou deixado de lado. Eu quero ser aceito exatamente como eu sou, um músico meio "problemático".
As pessoas esquecem que eu também tenho sentimentos, eu fico triste e feliz, eu amo e odeio... As vezes... eu sinto meus sentimentos até mais do que deveria. 
Mas eu não posso mostrar isso para elas.
Por que?
Essa é uma pergunta com uma resposta simples. As pessoas enlouqueceriam se entrassem na minha cabeça.
Estranho não é? Eu sei que é.
Talvez o melhor jeito de me entender seja através da minha música.
Escute com atenção minhas letras, minhas melodias e você poderá ver um pouco do meu mundo.
O que? 
Você quer saber um pouco do meu mundo?
Sinto, mas é um pedido de terei que recusar por hora.
Entretanto, quero dividir algo com você.
Aqui, debaixo dessa árvore, eu vi diversas pessoas passarem, eu vi diversas coisas acontecerem, eu vi os mais lindos e tenebrosos céus, chorei as lágrimas de alegria e tristeza, conheci loucos e não-loucos e posso dizer que aprendi muito com essas experiências.
Em minhas músicas eu expresso a minha dor e felicidade pelo mundo que meus olhos presenciam, eu expresso a minha esperança de que algum dia eu possa ver um mundo colorido novamente, porque... com o passar dos anos eu me decepcionei  com a tela que foi pintada, uma tela onde somente o cinza tem lugar.
Eu quero dizer, meu caro amigo, que a muito tempo atrás as pessoas se esqueceram de algo muito importante. Algo que nascemos com ele, mas que muitos esqueceram.
Eu estou lutando do meu jeito para manter isso vivo em mim e é através da música que eu faço.
Você deve estar pensando que eu não tenho a cabeça no devido lugar, mas você está enganado.É justamente por pensar assim que eu sei que estou com a cabeça no devido lugar.
Você já tem que ir?
É uma pena.
Mas, você é bem-vindo a hora que quiser.
Estarei sempre aqui, de baixo dessa árvore tocando as minhas músicas. 
E espero, de todo o coração, que você volte. Pois tem tanta coisa que eu gostaria de dividir com você meu amigo...
Volte um dia, e eu te darei uma nova visão da vida.
Profeta? Professor? Filosofo? Deus? 
Não, não meu amigo, eu não sou nada disso.
Eu sou apenas um músico sentado debaixo de uma árvore.




A idéia para esse texto surgiu depois de longas horas escutando minhas músicas preferidas.
Eu não vou citar todas aqui se não eu vou acabar fazendo uma lista enorme.
E eu sei que na imagem não tem um alaúde, mas acho que deu pra passar a mensagem por ela.
Eu estou desenhando esse personagem e os outros personagens dos meus textos, só que como não tenho scanner é meio difícil postar meus desenhos em boa qualidade.

A imagem desse post. foi feita pela YourHeartShapedBox do DeviantArt.

Link: Music
Link: YourHeartShapedBox


Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário