sexta-feira, 18 de março de 2011

Preconceito

Muitas pessoas na internet estão dizendo que a tsunami que atingiu o Japão é um castigo divino de Deus, pois não há muitos cristãos no Japão. Além disso acham lindo, maravilhoso o que aconteceu usam a tsunami como um meio de esconder se preconceito.
Há uma comunidade no orkut diz que os japoneses corrompem a juventude com homossexualismo e prostituição infantil e aqueles que eram otakus (pessoa que gosta de anime) eram todos retardados.
Eu encontrei outra dizendo que para acabar com a homofobia todos os homossexuais deviam ser eliminados.
Encontrei comunidades ainda mais preocupantes devo dizer, mas que eu prefiro não comentar aqui porque elas são realmente polêmicas e perturbadoras.

Eu realmente não entendo o que se passa na cabeça de certas pessoas que utilizam Deus para justificar seus preconceitos.
Não importa se você é branco, negro, brasileiro, americano, europeu, africano, asiático, azul com bolinha cor-de-rosa. Todos vivemos no mesmo planeta azul que gira ao redor de  uma estrela gigantesca, que se localiza na galáxia Via Láctea. Respiramos o mesmo oxigênio, nós nascemos da mesma maneira, temos os mesmos órgãos internos.
Biologicamente falando e históricamente todos viemos do mesmo ser unicelular procarionte que se desenvolveu e, indo ainda mais além, todos nós viemos da mesma estrela que explodiu a 13,3 ou 13,9 bilhões de anos atrás.
Sentimos dor, amor, alegria, tristeza.
Então eu pergunto, por que ainda existem pessoas que se acham melhores que as outras por causa da cor da pele, da religião, do lugar que veio, do poder aquisitivo e da escolha sexual?
Preconceito não leva a nada. Alguns levam a guerras que causam milhões de mortes.
Se duvida consulte um livro de história.

Não vou me estender nesse assunto, porque isso vai da consciência de cada um.
Se você entendeu o que eu disse, parabéns, fico feliz por você.
Se você não entendeu o que eu disse, sinto muito, você está regredindo ao invés de progredir.


A imagem desse post. foi feita por Inonimatus do DeviantArt.

Línk: Inominatus


Até a próxima

Um comentário:

  1. me orgulha muito ler este texto.. voce me dar muito orgulho por suas ideias, seus pensamentos e principalmente por ver seu crescimento a cada dia !!!
    bjus te amo

    ResponderExcluir