terça-feira, 1 de março de 2011

Vela

Você já parou para observar a luz de uma vela?
Bom eu já.
Eu estava no meu quarto, como em uma noite qualquer, quando a luz caiu por conta de uma tempestade.
Como já era a milésima vez que acontecia não me importei. Peguei minha lanterna, que estava com pouco bateria, minhas velas, um dos meus livros, celular e fui para a sala.
Li um pouco do meu livro e fiz uma pausa. Virei e me deparei com a vela que estava no banquinho ao meu lado, então comecei a observa-la.
No início dela ela era de um lindo tom de azul escuro. Tímido ele se estende até as metades laterais da chama e, quando está prestes a desaparecer, muda lentamente para o índigo.
Em seu meio ela é quase transparente até que, lentamente, ela se junta e ganha um brilho intenso.
Se você continuar observando-a por alguns instantes percebera que , as vezes, sua ponta sobe e desce. Como se estivesse tentando alcançar algo, tentando chegar a algum lugar.
Eu acho incrível.
Incrível como a simples luz de uma vela pode ser tão linda.




Coisas que escrevemos em um apagão. (:

 Obs.: a foto desse post. foi tirada por mim.

Link: Zaah


Link: Vela

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Zaza como você é parecida com seu tio Helio consegue viajar em pequenas coisas, isto é um previlegio de poucos. ADMIRAVEL. Bjos minha querida escritora

    ResponderExcluir